fbpx

Versão em Áudio: Ouça Aqui

Já imaginou viver com propósito de vida? Acordar todos os dias com completa inspiração e confiança de que este será o melhor dia da sua vida? Já imaginou isso acontecendo todos os dias? É algo importante de perceber e buscar. Se você não tentar encontrar seu propósito de vida, poderá acabar sendo mais uma pessoa comum junto dessa lavagem cerebral da sociedade.

Você é uma pessoa comum? Você quer ser?

Se a resposta for não, aqui vou te explicar melhor como lidar com seu propósito de vida e encontrar respostas únicas para suas necessidades. Dessa forma, você não somente atingirá seu máximo potencial como ser humano, como também aprenderá a se tornar imune às porcarias que disseram para você. Chega de mentiras, chega de mentir para si mesmo.

Tá na hora de Evoluir.

O Que é Propósito de Vida?

Propósito de vida pode ser visto como um sorriso despretensioso.
Propósito de vida pode ser visto como um sorriso despretensioso.

“One True Calling”.

A palavra acima significa algo como “Seu Único e Verdadeiro Propósito de Vida”. Mas há algo mais profundo nessa tradução. “Calling” é um chamado. Uma força que te puxa a orbitar ao redor dela. Não importa o que aconteça, você irá procurar isto que te chama, este tal propósito. E também é importante lembrar que o propósito é sempre único. Ou seja, cada pessoa tem apenas um propósito de vida por vez.

Seu propósito de vida até pode mudar com o tempo.

Mas no momento que você encontrar seu propósito, ele vai durar pelo menos tempo suficiente para mudar a sua vida e de todos aqueles ao seu redor. Este é um propósito verdadeiro. O grande problema é que, desde criança, você vem sendo treinado a não procurar seu propósito.

Vem sendo treinado a ser gado.

A ignorar o que está na sua frente (mas você não vê). Propósito de vida é uma força que tenta te levar para o lugar onde você mais seria apreciado, respeitado e teria felicidade. Mas ao invés disso, a maioria das pessoas apenas procuram remediar as dores de não seguir seu propósito. E sabe como elas remediam?

Fechando uma livraria para cada três farmácias que abrem.

Centauros (Clipe Oficial) - Fabio Brazza part. Sant [Prod. Paiva]
Watch this video on YouTube.

Isto não é algo trivial que deveria ser ignorado, é a mais pura verdade dolorosa: você vive uma vida que não deveria estar vivendo e, por isso, acaba se medicando de várias formas para seguir sem felicidade mesmo. Vale à pena investir tanto tempo em algo que não te faz bem? E eu não estou dizendo para você ter um péssimo comportamento no ambiente de trabalho ou coisa parecida. 

Mas para, apenas, cogitar ser feliz.

Se você quiser, de verdade, encontrar seu propósito de vida, continua comigo e vou te explicar algumas formas de iniciar sua busca por algo tão maravilhoso. Ter um propósito é deixar de viver no automático, é escolher o caminho menos confortável para encontrar nossa verdadeira vocação e prazer em viver.

Como Encontrar Seu Propósito?

Em meio à floresta de concreto, onde estão as flores?
Em meio à floresta de concreto, onde estão as flores?

Já assistiu o filme Matrix?

Lá existe uma analogia bem simples. Ao protagonista, Neo, é oferecido uma escolha. Ele pode tomar a pílula azul que o fará esquecer de toda a realidade que ele sabe que existe (a vida com propósito). Ou ele pode tomar a pílula vermelha, que não somente o fará lembrar que ele pode ter uma vida com propósito, mas que ele ficará atento para toda a dor e sofrimento que esta vida pode causar.

E por quê alguém, em sã consciência, escolheria sofrer?

Porque o sofrimento não vem sozinho. Você quer mesmo viver uma vida que as grandes empresas decidem tudo que você vive? Quer mesmo viver uma vida manipulada por todos aqueles que te veem apenas como “mão de obra”? O sofrimento de ter um propósito de vida vem acompanhado de algo, de fato, libertador. 

Esse algo se chama verdade.

E é essa verdade que liberta o Neo no filme Matrix. Ao ter a verdade em suas mãos e passar a questionar o sistema, ele consegue ter uma vida de maior sentido. Não somente as experiências são diferentes como ele agora pode ajudar outras pessoas a se libertarem também. A se tornarem mais que apenas robôs, a se tornarem “seres humanos”.

A época pode ter mudado, mas o Charles Chaplin continua atual.

Charlie Chaplin Tempos Modernos (Dublado) | Versão Brasileira - Herbert Richers
Watch this video on YouTube.

Tudo bem, você pode nem estar mais trabalhando tão pesado com tarefas manuais repetitivas, mas o quanto você é “você” no seu dia a dia? Quanto do seu trabalho intelectual é apenas algo que te mandaram fazer? Quanto de quem “você” é precisa ser jogado no ralo quando seu chefe diz que aquilo não serve para a empresa?

Não, já chega disso.

Já chega de ser peão dos outros e está na hora de aprender como ser confiante. Este é o momento de encontrar seu propósito de vida e mostrar ao mundo porque você veio. E a única forma de encontrar seu propósito de vida é encontrando as “falhas da Matrix”, que são os pontos invisíveis para a maioria das pessoas. 

São os mendigos invisíveis na rua.

É o “boa tarde” que você não dá para a moça do restaurante por assumir que ela é uma máquina igual a você. Os sinais são a robotização da sua vida e a perda da humanidade. Não tenha medo, não são as máquinas e muito menos a inteligência artificial que irão tirar seu emprego ou sua vida.

É você. Somente você tem esse poder.

Por isso, tenha a coragem de dar um passo à frente em busca do seu propósito de vida no autoconhecimento. Assim (e somente assim), você será quem nasceu para ser: você mesmo. Não importa que cor, sabor ou amor você deseje, isso é o que você deveria acreditar merecer. 

Isso é o que eu desejo para você.  

Autoconhecimento e Seu Propósito de Vida

Porque, no final, nada importa. Tudo é apenas mais uma porta para chegar a algum lugar. Ou lugar nenhum.
Porque, no final, nada importa. Tudo é apenas mais uma porta para chegar a algum lugar. Ou lugar nenhum.

“Conheça-te a ti mesmo”.

Nós podemos ser definidos como a união de nossas experiências. E cada um tem um leque totalmente diferente de experiências que viveu ao longo da vida. Essas experiências se manifestam de diversas formas. Uma dessas formas é no nosso propósito de vida, que é único para cada indivíduo.

E como identificar este propósito?

Primeiro é importante fazer isso de propósito. Ou seja, não sendo apenas vítima da automação que é a vida da maioria das pessoas. Que você assuma que pode mudar, que pode crescer e que pode Evoluir. Com um caminho livre para o seu autoconhecimento, a próxima etapa é ir fundo dentro do seu ser para conhecer o que te move e o que te paralisa. Por exemplo, o quão perigoso é você fazer algo que vai contra seus valores? Pior ainda,

como é viver sem saber seus valores?

Encontrar seu propósito de vida significa, basicamente, fazer uma investida completa em vários aspectos da sua vida para, dessa forma, conseguir ter bons resultados em tudo que você faz. Seu propósito é tímido e não tenta incomodar você. Porém, é como um gatinho medroso. Seu propósito não vai se aproximar de você.

Não vai se aproximar até que você tente fazer amizade.

E pode ter certeza que seu propósito fará tanto barulho depois disso que será impossível ignorar o que ele tem a dizer. E essa é sua verdade interior: é o gatinho medroso que você precisa tomar coragem de alimentar para sair dessa vida automática que apenas adoece sua mente. E a sociedade não valoriza pessoas que pensam com a própria mente.

Mas talvez você não precise dessa admiração…

Talvez, e somente talvez, você não precise da admiração de ninguém, apenas precise da força de vontade de fazer o que tem que ser feito e amar quem deve amar. Talvez você não precise agradar todo mundo e talvez não tenha problema se todo mundo não quiser agradar você. Por isso viver com um propósito de vida é tão desafiante:

porque ninguém tá nem aí pra você.

Então, neste momento, eu apenas te convido a se importar com você. A procurar a grande solução para todos os seus problemas. Acordar cedo, ter uma alimentação saudável, ter incríveis relacionamentos e ter o melhor emprego que você desejaria. Tudo isso são sintomas de quem vive com propósito, de quem consegue ter uma vida minimalista e com significado.

Isso porque tudo se torna secundário.

Seu propósito de vida irá te sugar para realizá-lo incansavelmente dia após dia. Sua alimentação deixa de ser baseada em lixo e começa a ser focada em nutrir o seu corpo. Sua mente, de forma consciente, deixa de consumir lixo também. Notícias de morte, assalto, enchentes. Sim, tudo isso é verdade.

Mas adianta focar na maldade?

Preciso deixar claro para você que viver com propósito é algo que levará tempo, afinal, você foi doutrinado por muito tempo para ser mais um número na folha de pagamento. E só isso. Mas você é mais. E tá na hora de mostrar ao mundo porque você veio.

Johnnie Walker - Comercial "Daqui a 5 Anos"
Watch this video on YouTube.

Vivendo a Vida Com/De Propósito.

E, de repente, com propósito, você relaxa e consegue a vida que sempre sonhou. Não importa qual seja ela.
E, de repente, com propósito, você relaxa e consegue a vida que sempre sonhou. Não importa qual seja ela.

Então acontece o despertar…

O despertar significa que você removeu todas as desculpas que tinha para viver sua vida no máximo potencial. Significa que você não vai mais se importar com as opiniões dos outros mas vai dar tudo de si para ser quem você deveria ser. Afinal, de que adianta viver uma vida que não é sua enquanto é falsamente admirado?

Você está pronto para dar o grande salto?

Tudo que você precisa fazer é deixar de cometer auto-sabotagem. É mudar sua mentalidade e ajustar seu foco. Para entrar no grupo das pessoas que têm um propósito de vida, tudo que você precisa é viver sua vida de propósito. Estar no momento presente e não desperdiçar seu tempo com coisas que não são importantes é uma receita certa.

E, aliás, nada é importante.

Perante esta imensa vida que podemos viver, qual o real impacto dos eventos que nos acontecem para que possam atormentar a nossa paz? Quando você coloca em perspectiva, tudo fica mais fácil. Mais fluido, mais rápido. Basta ter a tranquilidade de que tudo ocorre no momento que deveria acontecer e você entenderá que tem todos os recursos que precisa.

Por isso quero te fazer um convite.

Um convite para ingressar em um desafio gratuito no Alô Evolução de 21 dias. O objetivo dele é simples: te ajudar a transformar seu pensamento em algo poderoso. Te ajudar a ter mais resiliência emocional, foco e a desenvolver seu autoconhecimento. Durante estes 21 dias é possível que desperte em você a faísca do que poderá ser seu propósito de vida.

Mais de 3 mil pessoas já fizeram este Desafio de 21 Dias.

E você pode ser mais uma. Mas não mais uma pessoa na multidão, mais uma pessoa Evoluída que agora enxerga a realidade e sabe questionar o que existe lá fora. Isso enquanto resguarda o que existe aí dentro do seu ser. Você está pronto para isso? Tudo que precisa fazer é:

Aceitar Evoluir na Vida.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *