Poder da mente: como atrair positividade!

O poder da mente, parece ficção para você? Imagine controlar a entrada dos pensamentos e escolher entre o que manter ou excluir da mente!

Talvez você deseja ganhar mais dinheiro, conquistar um relacionamento feliz e atrair coisas boas na vida!

Ou quem sabe, vencer a depressão, o desânimo, a procrastinação, ganhar forças e entusiasmo diariamente, para prosseguir.

Aprenda como é possível acabar com pensamentos negativos, manter a positividade e conquistar todos seus objetivos de maneira simples e rápida.

Leia este artigo, pratique essas dicas e veja o acontece dentro de 4 semanas!

O poder da mente: descubra como dominá-la de maneira simples

Será que existe uma forma de controlar seus pensamentos? Conheça o poder da mente e como administrá-lo com maestria!
Será que existe uma forma de controlar seus pensamentos? Conheça o poder da mente e como administrá-lo com maestria!

O poder da mente é capaz de nos trazer clareza, como confusão. No momento em que acordou hoje, você reparou que um turbilhão de pensamentos ou pelo menos um, brotou em sua mente?

Mesmo que não queira, parece não existir um botão para pausar ou desligar, que muitas vezes, desejamos não é mesmo?

Certamente, já tentou se concentrar para estudar ou trabalhar e quando percebeu, estava imerso em um pensamento sem querer, e lá se foi seu tempo!

Talvez muitas vezes, você desejou esquecer aquela discussão do seu relacionamento, ou momentos surreais das suas férias recentes, mas teve a sua concentração roubada.

Parece até mesmo, que em dado momento, você foi abduzido pelos próprios devaneios, causando atrasos em seus projetos e compromissos!

Mas, como exercer domínio sobre algo, que parece tão incontrolável?

Possivelmente, você e milhares de pessoas, estão em busca de algum método, capaz de aliviar o excesso de pensamentos incessantes, dos quais nem sequer, conseguimos filtrar.

Mas, será que existe uma fórmula, para dominar os pensamentos?

Ao contrário do que acreditamos, não é necessário exercer força contra nossa própria mente, que é poderosa e capaz de administrar pensamentos, silenciando, quando necessário.

Reeduque a mente sem forçar a sua natureza

Para que possa ter domínio de seus pensamentos, é importante conhecer um pouco sobre o funcionamento da mente.

Assim sendo, a melhor maneira de eliminar pensamentos indesejados, que causam desconforto emocional é treinar a sua mente, conforme sua natureza.

Assim como reeducar sua alimentação, de acordo com o funcionamento natural do organismo, assim também ocorre, ao reeducar a mente para torná-la seletiva, sem sacrifício.

Então, aprender a administrar pensamentos, requer mudança de hábito mental. Mas a boa notícia, é que essa tarefa que parece difícil, com o passar das semanas, se tornará algo natural e automático!

Além disso, um dos maiores benefícios, está no fato de que atrairá muitas coisas boas para sua vida! Afinal, a mente é verdadeiramente poderosa, mas poucos acreditam nessa parte!

Quando você reeduca sua mente, para produzir pensamentos positivos, automaticamente rejeita os negativos. Sendo muito provável que sua vida se transforme, porque seu olhar mudará completamente.

Consequentemente, suas reações também e dessa maneira, há melhora nos relacionamentos interpessoais, no contexto geral da sua vida e oportunidades começarão a surgir.

Parece mágica? Mas é o poder da mente e suas consequências positivas, quando bem administradas.

Passo a Passo de como ter pensamentos positivos

Aprenda passo a passo a ter uma mente domável e especializada em gerar pensamentos positivos
Aprenda passo a passo a ter uma mente domável e especializada em gerar pensamentos positivos

Antes de mais nada, quero explicar rapidamente, por que pensar positivo apenas, não funciona! Mas calma, continue com a leitura, porque o poder do pensamento positivo é extremamente impactante e importante, em nossas vidas.

Mas, é fundamental saber utilizá-lo, da forma correta e vou te contar como! Para que seu pensamento positivo funcione, deve entender e aplicar os seguintes pontos:

Não tente se enganar!

Quando você tenta se enganar, para manter sua positividade, seu cérebro é especialista em fazer essa descoberta.

Por isso, pensar positivo apenas, não funciona! Sendo assim, esqueça os esforços para fingir que ficou super feliz quando o pneu furou, porque seu cérebro vai te sabotar!

Crie o hábito de dar sentido!

Quando criamos o hábito de dar sentido à tudo que acontece, lidamos melhor com situações difíceis.

Como resultado, podemos superar fortes abalos emocionais, que se ignorados, podem impactar negativamente nossa vida, afetando a saúde física e mental.

Além disso, o ato de encontrar sentido, desperta a gratidão. Então, ter pensamentos positivos apenas, pode não ser muito eficaz, quando não há uma base mental, pautada na habilidade de agradecer pequenas situações.

Foque em enxergar o positivo em situações negativas

Similar ao dar sentido à tudo, pratique a arte de enxergar o positivo, até que naturalmente se torne automático na sua vida.

Por exemplo: um dia, me atrasei para uma entrevista, numa empresa que sempre sonhei trabalhar. Mas nesse dia, o ônibus quebrou e mesmo explicando sobre o que aconteceu, fui desclassificado.

Depois que apliquei esse simples passo, ressignifiquei imediatamente a situação.

Então, considerei que fiz o melhor que pude. Inclusive, esta situação foi uma grande oportunidade para desenvolver a resiliência, já que eu era uma pessoa extremamente resistente às frustrações.

Então, meu cérebro aceitou essa versão, que de fato, foi muito benéfico à minha vida pessoal e profissional.

Aja diferente, com aqueles que te lançam espinhos

Assim que seu cérebro estiver habituado a dar novos sentidos, principalmente em situações negativas, você experimentará o poder da mente.

Principalmente, para lidar com pessoas que adotam uma postura pouco positiva, como: ofender gratuitamente, ser rude, agir de má fé etc.

Se você gosta de desafios e deseja potencializar sua capacidade de resiliência, aposte nessa tarefa. Pois amar os que nos tratam bem e a nossos amigos é fácil, mas o inverso, é o que nos promove crescimento e o alcance do próximo nível.

Poder da mente: aprenda como manter o pensamento positivo

Saiba por que você se orgulhar de sua história de vida: desperte o poder da mente e descubra que não é preciso comemorar apenas os acerto, mas também as falhas!
Saiba por que você se orgulhar de sua história de vida: desperte o poder da mente e descubra que não é preciso comemorar apenas os acerto, mas também as falhas!

Por mais que cultivar o pensamento positivo, com todas as práticas citadas aqui, é importante também, aprender a mantê-las constantes. Pensando nisso, descubra a seguir, como fazer isso na prática!

Honre sua história

Alguma vez, você já tentou se candidatar à uma vaga ou oferecer um serviço? Mas ao ser convocado, ficou entusiasmado, mas logo em seguida, sentiu um desconforto?

Pois eu já me senti assim diversas vezes! Exatamente porque eu associava às situações de pobreza com minha essência.

Então, não me sentia merecedor ou capaz de assumir aquela vaga ou prestar algum serviço, pois ao observar minha vida, na minha mente, não fazia sentido. De maneira inconsciente, comecei a me sabotar e contribuir para que realmente não conquistasse um bom emprego.

Quando, compreendemos que somos capazes de expandir a consciência, desenvolver habilidades, amadurecer, aprender continuamente, valorizamos cada passo da vitória, fracasso, erros e acertos.

Assim, sendo, você passa a se desvincular dos fatos e começa a valorizar seu centro, independente das circunstâncias.

Identifique emoções negativas

Enquanto eu permiti ser dominado por emoções negativas, como preguiça, desânimo, revolta, tristeza, não conseguia sair do lugar. Pois nenhuma solução, surgia em minha mente.

Ao contrário, me afundava cada vez mais, no oceano da depressão com contas em atraso, chegando sem parar e cada vez mais problemas.

Assim que comecei a exercitar o autoconhecimento, conversando comigo mesmo e observando minhas emoções, automaticamente, passei a identificar rapidamente, emoções negativas.

Então, conversar com as próprias emoções, é permitir que elas venham à tona, ao invés de racionalizá-las e dizer a si mesmo, que está tudo bem.

Quando reconhecemos as emoções com clareza, sabendo discernir o que estamos sentindo, isso facilita a saída desse estado mental negativo, retornando ao pensamento positivo.

Troque amizades

Se você está constantemente cercado de pessoas que expressam negatividade ou que vivem criticando suas escolhas, afaste-se delas. Pois se as pessoas ao seu redor, não podem apoiar seus sonhos e escolhas, elas não podem participar da sua vida.

Provavelmente, alguma voz negativa afirmará à você, que dificilmente encontrará novos amigos. Mas, será que vale à pena, manter antigas amizades, apenas porque são amigos de infância e você teme a solidão?

3 dicas simples e poderosas para ter uma mente inabalável

Fortaleça o poder da mente: aprenda como torná-la inabalável e desfrute do poder do pensamento positivo!
Fortaleça o poder da mente: aprenda como torná-la inabalável e desfrute do poder do pensamento positivo!

O poder da mente e o poder do pensamento positivo, torna-se realmente eficaz, quando seguimos todos os passos descritos ao longo deste artigo.

No entanto, para transformar sua mente em uma ferramenta poderosa e totalmente inabalável, desenvolva um planejamento de inteligência emocional e planejamento estratégico.

Em outras palavras, não basta ser resiliente, nutrir e manter pensamentos positivos, se não houver estratégia para a sua vida.

Da mesma forma que, não basta ter uma excelente estratégia e inteligência emocional pouco desenvolvida.

Por mais que eu pudesse estudar, completar duas graduações, ter experiência em multinacional, ter lido diversos livros e participado de inúmeros treinamentos, tinha estratégias eficazes, mas não inteligência emocional.

Então, era eficiente em criar planejamento e executar todas as ações necessárias, porém por falta de inteligência emocional, meus passos, começavam a tomar rumos sem direção e me perdia.

Por exemplo: dificuldade de relacionamento interpessoal, problemas para administrar emoções e outras áreas da vida.

Quando você tem ambos, sua mente se torna inabalável. Porque além de filtrar pensamentos inadequados, toma decisões assertivas, sendo eficiente na execução de planejamento e metas com ações claras.

Sintonizando e treinando sua mente

De maneira bem prática, você pode turbinar sua inteligência emocional, seguindo apenas 3 dicas simples, mas poderosas.

Depois que preparar sua mente, basta criar um planejamento e rotina, para seguir etapas e concretizar suas conquistas:

1. Elimine emoções negativas

Antes de mais nada, não adianta identificar emoções negativas e mantê-las. Mas, eliminá-las, exige treino, até que se transforme em hábito natural.

Isto é, torne consciente seu estado emocional, para desenvolver domínio próprio. Portanto, mantenha sintonia com o momento presente, evitando distanciamento e devaneios, pois o melhor momento, é sempre o aqui e agora.

Assim como as melhores oportunidades, soluções, ideias, percepções, aumento da consciência etc. acontecem quando estamos em sintonia com o tempo presente. Então, perceba tudo o que está acontecendo ao seu redor, inclusive seus sentimentos, emoções, atitudes etc.

Quando você cria esse hábito de observar, experimentando o momento presente, consegue identificar e eliminar rapidamente, emoções negativas.

Por exemplo: raiva, inveja, medo, tristeza.

Então, quando sentia inveja, imediatamente reconhecia meus valores e buscava aprender algo com a pessoa que eu invejava. Lembre-se do poder do pensamento positivo, atribuindo sentido e um novo olhar.

2. Mude seu estado físico

Segundo a fisiologia, quando você está triste e sorri forçadamente, por um período, tende a manifestar emoções de alegria, de maneira real. Então, quando estiver desanimado por exemplo, estufe o peito e retome sua postura reta! Veja o que acontece!

Além disso, para qualquer outra situação que envolva a necessidade de despertar emoções positivas, você pode aplicar essa técnica. Afinal, identificar emoções negativas pode ser uma tarefa razoável, mas mudar emoções repentinamente, não é tão fácil quanto trocar de canal, certo?

3. Elimine medos

Agora chegou o momento de eliminar seus medos! Eu sei que pode parecer um pouco desconfortável, porque encarar de frente, aquilo que empurramos com a barriga, não é nada agradável.

Mas em algum momento, será necessário, pois é exatamente essa atitude, que fortalecerá o poder da mente! Assim que enfrentar seu medos, eles serão dissolvidos completamente.

Como se fosse uma porta automática, onde utilizamos uma senha, para abrir! Imagine você, conquistando sonhos, solucionando todos seus problemas e vivendo uma vida plena, apenas com o poder da mente! Até parece um mundo de fantasias, todo esse processo, não é mesmo?

Mas na realidade, se você leu esse artigo inteiro, sabe que requer a execução de algumas atividades, que por sinal, são simples!

Sendo assim, descubra quais são os medos que se camuflam por trás da preguiça que te sabota, por trás da estagnação em alguma área da vida, da repetição das mesmas circunstâncias, da tolerância daquilo que é prejudicial, mas que mantém na sua vida e enfrente-os.

Use o poder do pensamento positivo aliado a ressignificação.

Desafio final: treine sua mente e transforme sua vida em 4 semanas

Gosta de desafios? Descubra como o poder da mente pode transformar sua vida em poucas semanas!
Gosta de desafios? Descubra como o poder da mente pode transformar sua vida em poucas semanas!

A menos que você não tenha acompanhado o artigo inteiro até aqui, esse desafio é para você! Neste momento, te convido a aplicar todas as dicas mencionadas para aumentar o poder da mente e positividade na sua vida!

Certamente, se treinar, experimentará transformações em poucas semanas.

Baseado na leitura deste artigo, você aprendeu que a mente influencia poderosamente. Além disso, aprendeu a dominar a mente, ter pensamentos positivos e principalmente à mantê-los. Por fim, aprendeu dicas valiosas para conquistar uma mente inabalável.

Dessa maneira, é possível controlar seus pensamentos e liderar sua vida!

Certamente, seu bem-estar é o maior benefício que se conquista. Pois com a prática dos pensamentos positivos, se desenvolve uma mente blindada e poderosa!

Afinal, quanto mais cuidamos e protegemos nossa mente, mais coisas boas atraímos.

Agora que aprendeu sobre o poder da mente e dos pensamentos positivos, que tal alimentar-se continuamente, com temas relacionados ao seu desenvolvimento pessoal? Se inscreva abaixo e receba informações exclusivas!

2 comentários em “Poder da mente: como atrair positividade!”

    1. Boa noite Aline…

      É sempre muito difícil para o fluxo de pensamentos negativos. É necessário estar sempre alerta e monitorando, já que, no momento em que ocorrer o impulso para a negatividade ou resposta emocional que não queira, é preciso parar esse impulso e substituir… quanto a empreender, eu super apoio essa iniciativa e acredito que todos deveriam aprender sobre e se possível tentar… se eu puder te ajudar com algo nessa sua jornada de empreender, fique a vontade para nos contatar por e-mail [email protected].

      Ficaremos felizes em ajudar a melhorar o mindset e começar a empreender.

      GRATIDÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *