fbpx

Versão em Áudio: Ouça Aqui

Você vai descobrir que como vencer o medo pode ser uma forma muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e Evolução na vida. Isto serve tanto para medos de aranha quanto de falar em público. Não se preocupe, vencer medos é algo que podemos fazer naturalmente e é isto que vou explorar com você.

Você quer realmente descobrir como vencer o medo?

Então continue aqui que vou te mostrar diversas técnicas e informações direcionadas para a concretização da sua forma de como vencer o medo e se tornar alguém com um nível de conexão com sua causa interior. Ou seja, você vai remover os seus medos para conseguir atingir o que você precisa em sua vida.

Como Vencer o Medo Naturalmente?

Já pensou em como vencer o medo pode ser algo paralisante?
Já pensou em como vencer o medo pode ser algo paralisante?

Com calma. E respeito.

O modo de como vencer o medo não importa, mas sempre será natural. E natural não significa que isto será rápido ou demorado, mas significa que irá demorar apenas de acordo com a necessidade da sua vida e do seu medo. Se você tiver um medo insano e não justificado de aranhas ou mesmo outro algo sem sentido (como guardanapos), relaxe, isso é normal. Fobias sociais e medos de tomar decisões também estão inclusos aqui.

Vou te explicar as técnicas mais naturais.

Ela funciona assim: você tem duas possibilidades para como vencer o medo. Na primeira possibilidade, você se joga totalmente dentro do medo. Isso significa, por exemplo, tentar falar com pessoas no meio da rua quando você quer vencer a timidez. Mas nem todo mundo está pronto para esta possibilidade. Ela pode ser dolorosa demais e você pode não conseguir chegar nesse nível.

Então o que podemos fazer?

Imagine uma pessoa que tem o medo de que seu esposo esteja cometendo alguma traição. Dá para vencer este medo naturalmente? Não. Este medo será trabalhado no próximo tópico (quando você aprenderá uma técnica super poderosa). Para outros medos, por exemplo, o medo de sair sozinho ou de falar com pessoas desconhecidas, você pode vencer naturalmente.

E isso dependerá da segunda alternativa.

A primeira alternativa é de se colocar em contato com o causador do medo, certo? Isso pode significar, no caso de aranhas, colocar uma aranha na sua mão (bizarro, né?). O segundo método, porém, significa se afastar totalmente do medo. Sim, essa também é uma forma simples e eficaz de como vencer o medo. A combinação dessas duas alternativas (em momentos diferentes) acaba criando um modelo de desenvolvimento contínuo para como vencer o medo.

A pergunta é: você suporta colocar a mão no medo?

E colocar a mão no medo significa se colocar em total exposição (no máximo possível). Se seu coração acelera e você entra em total desespero só de pensar, talvez seja uma boa ideia não tentar encarar o seu medo de frente mas sim de ir com cuidado em direção a ele. Então, por exemplo, se você tem medo de como irá reagir quando seu ex aparecer perto de você, que tal evitar os lugares que você poderá encontrar com ele?

Ou talvez possa fazer de tudo para estar longe.

Tudo isto dependerá da sua mente e momento atual. A importância disso acontece pelo fato de que nossa mente consegue internalizar alguns processos. Isso acontece mesmo quando não estamos pensando nesses processos e, ao mesmo tempo que isso acontece, conseguimos internalizar muito mais informações quando estamos em total contato com a situação. Porém, todos os efeitos são amplificados quando nos colocamos em contato.

E talvez você não esteja pronto para todos os resultados.

E tá tudo bem, você precisa respeitar o seu corpo, mente e sua forma de pensar. Seu momento apenas diz que é o seu momento e não existe certo e errado. Se você ainda não está pronto para conseguir falar com alguém ou mesmo deixar de falar, tá tudo bem. Apenas admita, aceite e vá Evoluindo na sua vida devagar, mas na velocidade máxima possível. 

Técnica Urgente de Como Vencer o Medo.

Se você está precisando descobrir como vencer o medo com urgência (ou vai naufragar), então esta técnica urgente é para você.
Se você está precisando descobrir como vencer o medo com urgência (ou vai naufragar), então esta técnica urgente é para você.

Essa técnica é quase imediata.

O grande problema é que a maioria das pessoas acaba ignorando quando isto ocorre. Acabam ignorando o poder desta ferramenta e a revelação que ela causa em suas vidas. Se você usar esta técnica urgente de como vencer o medo, então você poderá, imediatamente, se livrar totalmente do seu medo.

Mas você está pronto para isso?

E estar pronto significa entender e respeitar o resultado. Essa técnica funciona assim: nós temos dois centros de pensamento na nossa mente. Um deles é o centro racional. Esse centro é responsável pelos pensamentos lógicos, técnicos e também por nos defender de possíveis ameaças que venhamos a ter em nossas vidas (ou medos não justificados).

E o que é um medo não justificado?

Medo de altura, de felinos grandes e de cobras são medos que estão dentro da nossa mente e do nosso modo de pensar. Nós, seres humanos, já temos estes medos “de fábrica”, o que significa que teremos medo desses eventos mesmo que nunca tenhamos tido contato com eles. E também existe a mente emocional que costuma alterar as percepções da mente racional (de forma positiva e negativa).

Você usará a mente racional para lidar com a emocional.

E a mente emocional não é, exatamente, a da emoção. É relacionada à intuição e, também, aos sentimentos. Mas, principalmente, é relacionada à percepção subjetiva da realidade. Ou seja, sabe aquela vontade de descobrir como vencer o medo porque você quer algo na sua vida que não tem? Querer é algo que existe na mente emocional. É como pensar em um trabalho que você largou e está arrependido.

Se o pensamento não tem lógica, então é a mente emocional.

Então vamos à técnica urgente: você vai escrever num papel apenas três informações. A primeira é sobre a chance (real) do seu medo se concretizar. A segunda é sobre o impacto desse acontecimento e, por fim, a terceira informação é o que você irá fazer quando isto ocorrer.

Deu um frio na espinha? Ou não sentiu nada?

Esta técnica emergencial de como vencer o medo é importante para que sua mente racional entenda melhor a situação Enquanto você deixar a sua mente emocional pensando no medo. Você ficará perdido sem saber, exatamente, o que fazer com a informação. Ou seja, o medo será muito maior do que parece ser.

No momento que você coloca no papel,

as coisas mudam porque você acaba ficando prevenido para o momento em que o medo pode acontecer bem como pode saber a chance (real) disso ocorrer e como você irá reagir. Por exemplo, já imaginou medo de assalto? O que você fará quando houver um assalto? Se ainda não sabe ou ficar em dúvida, já pensou em treinar? Em simular algumas poucas vezes e colocar tudo no papel?

E isso vale para outras situações.

Entender melhor como vencer o medo é importante, por exemplo, para te ajudar a ter maior precaução com algumas coisas. Por exemplo, você já viu alguém que, após bater o carro, ficou em total desespero sem saber o que fazer? Se você nunca bateu o carro mas paga o seu seguro, ligue agora mesmo para seu seguro para saber o que acontecerá (detalhadamente) se isto chegar a acontecer.

E, se o fato acontecer, você terá um passo a passo a seguir.

Mas, Afinal, o Que é Um Medo?

Medos se manifestam de diversas formas diferentes, talvez você precise de uma solução mais rápida. Porém, antes, é importante saber o que é um medo.
Medos se manifestam de diversas formas diferentes, talvez você precise de uma solução mais rápida. Porém, antes, é importante saber o que é um medo.

Posso colocar uma aranha na sua mão?

Pergunto com sinceridade, posso colocar uma aranha na sua mão? Você já viu outras pessoas fazendo isso mesmo que seja em algum vídeo na internet. De alguma forma, a maioria das pessoas tem medo delas. É um medo instintivo e natural. É um dos grandes medos que nós, humanos, temos.

Vou te falar sobre outros medos comuns e como solucionar.

Podemos pensar em medos que acabam se tornando fobias, como a fobia social. Uma fobia é uma espécie de medo que chega a impactar a forma como você vive mesmo que o fato não ocorra. Por exemplo, medo de barata é quando você não tolera estar perto de uma barata e sempre chama alguém para matar, tentando ficar longe e até dando uns gritinhos simples.

Fobia de barata é algo bem diferente…

Fobia de barata, quando alguém tem, faz com que esta pessoa tenha um impacto na sua vida ao ponto de subir numa cadeira, ter uma falta de respiração e outros quesitos complicados que interrompem a forma como ela vive a própria vida. Ahh, e claro, um medo desse tipo não nos deixa seguir em frente em nossas vidas (este é o principal fator).

Ou seja, se a barata chegar, ela vai paralisar a vida.

E isto será algo bem difícil de lidar. Uma forma de como vencer o medo quando ele está nesse nível é pensar que não é frescura, mas uma fobia. E, similar à vontade de sumir, uma fobia não é frescura e não é simples de resolver. Você pode usar as técnicas do tópico que falei antes para ajudar.

Por Que é Difícil Vencer um Medo?

Já pensou em tirar o sal do mar? Nossos medos estão inseridos em nossa mente assim como o sal está inserido no mar.
Já pensou em tirar o sal do mar? Nossos medos estão inseridos em nossa mente assim como o sal está inserido no mar.

Seu Windows é original?

Isso é uma pergunta importante para descobrir como vencer o medo. Se seu Windows não for original, ou seja, tiver sido alterado de alguma forma para ser utilizado, então este processo não foi fácil. A forma como vencer o medo não é algo simples porque nossa mente e corpo não foram feitos para isso. Basta pensar no Windows.

Se não foi feito para ser alterado, será difícil alterar.

Por qual motivo? Sua mente foi criada para não entender muito bem como vencer o medo porque este é um mecanismo de segurança. Pense na dor que você sente quando acaba tendo um corte no seu corpo. Você sangra e sente dor naturalmente como uma resposta inconsciente da sua mente para proteger o seu corpo.

Já imaginou como seria se você pudesse ignorar isso?

Na verdade, no vídeo abaixo você pode verificar como é quando uma pessoa consegue ignorar seus instintos naturais e acaba conseguindo avançar num estágio de como vencer o medo muito mais profundo. Este nível, porém, acaba “desligando” os sistemas naturais do corpo de proteção de como vencer o medo. Daí você assume a responsabilidade.

Como lidar com o medo? | Monja Coen responde | Zen Budismo
Watch this video on YouTube.

E é como piratear seu Windows.

Se você fizer isso, acabará assumindo responsabilidades mais profundas que podem significar algo perigoso para o seu sistema. Igual a um vírus, entende? No entanto, o modo como vencer o medo pode se tornar muito mais concreto quando você utiliza métodos mais profundos de autoconhecimento. A maior dica que posso te dar de como vencer o medo é entender como você funciona e porque você tem esse medo em primeiro lugar.

Como falei, medos são inconscientes.

Isso significa que existe um sistema de proteção que tenta te proteger de algo. Descobrir qual é esse algo pode ser muito mais importante que descobrir como vencer o medo. Mas, mesmo assim, talvez você ainda não esteja pronto. Então é necessário e importante que você perceba o que precisa para descobrir esta resposta.

Ou seja, antes da resposta é melhor saber a pergunta.

Se você tem autoconhecimento na sua vida e consegue entender melhor suas próprias necessidades, então ficará muito mais fácil conseguir respostas para a sua vida. E esse é o melhor modelo de como vencer o medo: se aprofundando dentro de si e descobrindo novas respostas para novas perguntas.

E aqui vem meu convite e presente para você.

Criei alguns cursos de email para que você possa se desenvolver gratuitamente. Para conseguir acessar este conteúdo incrível, basta apenas que você se inscreva na minha lista e viva a sua vida normalmente. Semanalmente vou te enviar um conteúdo poderoso para gerar transformação e crescimento pessoal.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *