fbpx

Versão em áudio: Ouça Aqui

Como perder a timidez não é algo tão difícil de se fazer, principalmente quando pensamos que isto é apenas uma forma padrão de funcionamento de nossa mente: um modo padrão de proteção que faz com que possamos nos proteger de experiências que acreditamos que irão fazer mal ao nosso corpo e mente.

No entanto, é possível quebrar estas barreiras.

Uma forma simples de como perder a timidez é utilizando métodos da psicologia para quebra de crenças. Acontece que as nossas crenças nem sempre estão alinhadas com o que significa a realidade como ela é. Se nós pudermos, por um momento, ter uma quebra de crença e entender o que está, realmente, lá fora, então nossas percepções vão mudar quase que imediatamente para que possamos Evoluir para um novo estágio e desbloquear uma forma de como perder a timidez.

Então, está pronto para como perder a timidez?

Como Perder a Timidez Sem Amigos

Não importa até onde você queira ir, descobrir como perder a timidez pode te ajudar a ir mais longe.
Não importa até onde você queira ir, descobrir como perder a timidez pode te ajudar a ir mais longe.

Você está só?

É algo complexo, eu admito, de querer tentar perder a timidez quando não se tem amigos. Mas isso deve ser visto como um ponto positivo na sua rotina caso queira, de verdade, saber como perder a timidez. Entenda que tudo que vemos como defeito ou algo doloroso em nossa rotina é apenas um chamado para um novo nível de Evolução que podemos ter em nossas vidas. Então, sim, se você não tem amigos e quer saber como perder a timidez, terá vários problemas. Mas eles serão, exatamente, o que farão você ir para um nível superior de desenvolvimento pessoal.

Então relaxe, tudo ficará bem.

Você irá descobrir como perder a timidez tendo amigos ou não. E aqui vai o segredo caso você não tenha amigos: você pode fazer amigos. Algo simples sobre pessoas sem amigos é que elas possuem a maior felicidade de serem abordadas por pessoas de outros grupos. Isso significa, por exemplo, que não será fácil ficar sozinho em eventos.

E como você irá se aproximar dos outros?

Você não vai. Mas relaxe, você não precisa. Entender como perder a timidez não precisa, sempre, partir unicamente de você. Às vezes você pode ser um introvertido que, simplesmente, não gosta muito de se aproximar das pessoas e gosta do seu tempo sozinho. Se esse for seu caso, você apenas precisa estar no lugar certo e na hora certa e, ocasionalmente, irá fazer amizades por estar próximo dessas pessoas com mesmo gosto que você.

E isso vale para relações amorosas também.

Por exemplo, se você gosta de músicas de rock, então basta ir para um show de rock para encontrar pessoas com gostos similares. Simplesmente esteja lá e aguarde. O mais importante é aproveitar o momento. Com o tempo, e com testes, você irá perceber alguns pequenos padrões que te ajudarão a como perder a timidez. Se você conseguir se forçar a atingir alguns níveis diferenciados de desconforto, então você poderá perder a timidez com pouca dor.

Mas cuidado aí…

Eu falei que terá dor: então seu objetivo é sair da zona de conforto enfrentando sua vontade de sumir. Daí basta procurar sentir como é ir lá fora fazer amizades. A dica inicial é estar em lugares com pessoas que possuem o mesmo gosto que você, certo? Algumas delas irão falar com você. Porém, também é importante que você tente falar com estas pessoas. Um Oi, uma pergunta simples e, pouco a pouco, você vai descobrindo sua forma individual e personalizada de como perder a timidez.

Perdendo a Timidez Em Casa

É como um guarda roupas. Sua mente pode vestir diferentes cenários e criar uma forma de te ajudar a como perder a timidez.
É como um guarda roupas. Sua mente pode vestir diferentes cenários e criar uma forma de te ajudar a como perder a timidez.

Esse é um método muito poderoso.

Você não precisa, de fato, experimentar algo para que consiga absorver os efeitos positivos daquilo que você tanto deseja. Então, por exemplo, podemos pensar no exemplo do Nicholas Tesla e sua famosa frase de quando teve uma entrevista e lhe perguntaram como conseguia ter tantas invenções. Perguntaram se ele errava muito antes de ter um protótipo funcional.

Tesla respondeu “eu não faço protótipos”.

“Testo tudo na minha mente. Testo cada peça, cada interação e faço a máquina funcionar antes mesmo dela começar a vir para o mundo real. Na minha mente eu consigo criar algo totalmente funcional depois de milhares de testes e, finalmente, quando decido trazer para o mundo real, já sei que irá funcionar.”

Tudo bem, exagerado, né?

Principalmente porque é o Nicholas Tesla, que criou invenções que usamos todos os dias até hoje. Mas esse é um poder que não é único ao Tesla, mas sim ao ser humano. Você pode, realmente, criar cenários (positivos) em que você vence a timidez e lida com ela com extremo respeito e presteza. Ou seja, basta pensar naquela situação que te deixa nervoso e como você irá vencer ela.

Imaginar frases e interações, por exemplo.

Você pode se ajudar a como perder a timidez colocando, no papel, diferentes táticas que você acredita que consegue usar para poder abordar pessoas, conversar em público e como perder a timidez sem precisar passar por uma situação que está muito além do seu limite pessoal . E cuidado com essa dica, porém. Ela não pode ficar na teoria por muito tempo.

É preciso entender que isto precisa ir para a prática.

Ou seja, você deve anotar algumas pequenas teorias suas e testes que deseja fazer (seja sempre positivo) e vá à prática testar. É algo simples: os maiores especialistas de sedução do mundo usam esse mesmo princípio: um caderninho da sabedoria com técnicas que testamos dia a dia e fazemos com que sejam nosso catalisador diário para ir ao próximo nível da evolução.

E aí, você topa ter esse caderninho?

Se topar, para começar basta imaginar várias situações sociais em que saber como perder a timidez seria útil para você e, de repente, você conseguirá ter uma forma mais eficaz de poder Evoluir ao próximo nível. E não, você não terá nenhuma dica totalmente direta aqui em respeito a você mesmo. Se eu te der uma dica totalmente direta, você não conseguirá ir para o próximo nível de Evolução porque será uma resposta minha (e não sua).

8 Jeitos Comprovados Para Deixar De Ser Tímido
Watch this video on YouTube.

Como Perder Timidez no Amor

Dica: você precisa experimentar e não ficar somente na teoria.
Dica: você precisa experimentar e não ficar somente na teoria.

Essa é a maior dor das pessoas.

Como perder a timidez no amor, afinal? Principalmente se você não tem um amor agora e sequer vai para eventos sociais (consulte o tópico 1). Para perder a timidez no amor, existem alguns pequenos princípios que, se você treinar, perceberá o quão simples são para que você consiga se tornar “um” com o outro. Isto significa que você pode, numa relação ou abordagem amorosa, misturar-se com a essência do outro e deixar de tentar bater a cara nos princípios do outro.

Um dos alicerces é colocar o outro no pedestal.

No jogo da sedução e relacionamentos amorosos, não existe prêmio  e nem conquista, é apenas uma simples dança em que ambas as partes fazem uma troca juntos para ter uma experiência mais valorosa juntos (do que sozinhos). Se você tirar o outro do pedestal (seja homem ou mulher), poderá valorizar a si mesmo melhor e terá maiores chances de como perder a timidez facilmente.

O que achou disso sobre como perder a timidez?

Não precisa ser difícil, precisa apenas ser o suficiente para que você entenda como perder a timidez. Outra percepção interessante sobre como perder a timidez no amor é tendo a noção de que você não precisa sempre ter a intenção de ter relações amorosas com alguém. Uma relação é mais fluida quando você vai com genuíno interesse em conhecer o outro.

Por exemplo, nós detectamos intenções de forma inconsciente.

Se você passa a ter a intenção genuína de conhecer o outro, então será mais fácil passar pelas barreiras iniciais que prendem o outro e não te deixam adentrar ao espaço pessoal do amor do outro. Se você, simplesmente, conseguir relaxar e estar junto do outro, com interesse genuíno e vontade de fazer o bem sem olhar a quem, você entenderá a história do outro e esta interação ficará muito mais fácil.

Já imaginou explorar uma biografia todos os dias?

Todos temos algo diferente e de alto valor que podemos compartilhar uns com os outros. Na verdade, todos temos aprendizados tão profundos que você pode usar isso para que se torne uma pessoa melhor e mais Evoluída.Pegar” alguém é somente uma troca corporal, mas tentar conhecer alguém de forma genuína é uma forma de como perder a timidez de um modo que se torne eterno no seu ser. Assim, haverá uma maior conexão com o seu modo de ser e viver.

O que você prefere?

Pegar alguém e ter uma noite de prazer? Ou prefere ter o conhecimento e a Evolução de aprender com a história do outro? Nesse segundo caso, você só precisa perguntar conforme seu interesse pessoal em descobrir. Esqueça a pressão. Ela (nem ele) estão esperando um beijo e, se quiser, deixe claro que não haverá um beijo nessa situação porque vocês poderão aproveitar um ao outro e somente isto.

E, quem sabe, role um beijo?

Como Perder a Timidez em 2 Semanas?

Que tal explorar um pouco nas próximas duas semanas?
Que tal explorar um pouco nas próximas duas semanas?

O primeiro passo é relaxar.

Sei que fica um pouco estranho falar sobre como perder a timidez em duas semanas e falar que você precisa relaxar. Relaxar é, na verdade, algo tão complexo que pode prender a maioria das pessoas na paralisia de resultados. E é por isso que esse é o passo mais importante para que você consiga perder a timidez. Se você descobre o poder de, simplesmente, relaxar, então de repente fica fácil de como perder a timidez.

Mas okay, e na prática e de forma objetiva?

Como perder a timidez em duas semanas? Vou te dar três passos simples que você precisa preencher em ordem: 1. você deve parar de dizer que é uma pessoa tímida; 2. você precisará usar afirmações positivas de que é uma pessoa que vai vencer a timidez; 3. você quebrará sua zona de conforto e fará testes que te deixarão desconfortável mas te ajudarão na sua jornada.

Vamos um passo de cada vez em como perder a timidez.

1. Nossa mente e corpo acabam tendo uma espécie de sistema de dupla via. Se você fica repetindo todo tempo que é uma pessoa tímida, então sua mente vai começar a acreditar (e fazer tudo que é necessário) para que você seja, de fato, uma pessoa tímida. Então parar de repetir isso vai te ajudar a ter uma maior conexão entre seu desejo primordial e a realidade que está ao seu lado.

Tudo bem, vamos parar de repetir, okay?

2. O passo 1 você já entendeu, certo? Você irá parar de repetir que é uma pessoa tímida. Então agora você irá começar a repetir o contrário. Recomendo (muito) que você leia meu artigo sobre lei da atração para que compreenda mais como usar isto ao seu favor e atrair tudo aquilo que deseja para a sua vida (inclusive a melhor forma de como perder a timidez).

Repita até se tornar real. Combinado?

3. Por fim, durante as próximas duas semanas você fará algo super simples. A cada dia que passar você irá criar um novo desafio para o próximo dia. Pode ser algo simples como perguntar o nome do dono da padaria ou mesmo chamar a moça da padaria para tomar um café (tranquilidade, okay?). E é somente isso. Não tem mistério. E, mais importante que tudo, não há fórmula mágica de como perder a timidez.

Do medo à confiança: A tímida que ama falar em público | Lena Souza | TEDxBomRetiro
Watch this video on YouTube.

E ainda há uma última dica…

Talvez você fique tentado a procurar outros 50 artigos de como perder a timidez e acabe não executando nenhum. Então vou te aconselhar algo: que tal simplesmente executar esses simples conhecimentos que você aprendeu aqui? Garanto que terão resultado. E você ainda pode combinar esses conhecimentos com os novos que vou te enviar toda semana (junto com meus cursos gratuitos).


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *