Como Esquecer Alguém Que Não Te Ama [4 Passos]

Como esquecer alguém é simples quando você aprende esses 4 passos definitivos. Seu coração vai parar de doer. Se você não seguir o que tenho para te dizer, talvez você passe meses (ou anos) sentindo essa dor que arde no peito.

Então concentre-se neste artigo que o objetivo dele é simples:

ajudar você a Evoluir na sua vida esquecendo alguém.


E a própria pergunta já dá cria um problema: se você chegou a pensar em esquecer totalmente (como hipnose), saiba que essa é uma das piores soluções. Você não quer saber como esquecer alguém. Você quer que a dor acabe.

E se eu te disser que você pode acabar com a dor sem precisar esquecer tudo que você passou de bom? É, eu sei que dói e você não precisa concordar. Por isso vou te explicar de duas formas.

Uma esquecendo e a outra lembrando.

Escolha o Método de Como Esquecer Alguém (São dois)

Não existe caminho certo de como esquecer alguém e nunca existirá. Você precisa escolher um caminho e cada caminho possui suas repercussões.
Não existe caminho certo de como esquecer alguém e nunca existirá. Você precisa escolher um caminho e cada caminho possui suas repercussões.

Você é uma pessoa melhor?

Você quer saber como esquecer alguém por qual motivo? Pela dor? Por ela ter feito algo errado? Por você ter sentido que tinha pouco carinho? Pensa um pouco e guarda esse motivo com você.

Isso é importante para que você dê seu próximo passo na vida. Enquanto sua ferida estiver aberta, você ficará numa prisão amorosa (e todos seus relacionamentos futuros sofrerão com isso).


Existem dois métodos simples para esquecer alguém.

O primeiro é o mais simples. Dói muito (e muito rápido) mas passa rápido também. Basta, simplesmente, cortar toda a comunicação com o outro.

O segundo método, porém, é quando você fica próximo da pessoa (às vezes até forçado por culpa de fatores externos) e aprende a lidar com isso. O segundo método é o que trará maiores aprendizados. 

E qual você acha que é o mais “certo”?


Não existe isso de “o método mais certo”. Existe apenas um contexto que você precisa respeitar. Qual o tamanho da sua dor? Você conseguiria, por exemplo, aguentar ver a pessoa com outra? O que passou na sua cabeça ao ler isso? Doeu? Deu desespero? Estômago embrulhou?

Então você não suporta esse método. Deixa repetir os métodos de como esquecer alguém para ficar mais claro.


Método 1: “apagar” a pessoa totalmente.

Nossa mente não esquece das coisas, mas há como fazer os aprendizados demorarem mais. É como malhar na academia. Se você pegar muito pesado (dentro do limite), é provável que seu crescimento muscular ou perda de peso seja acelerado.

No entanto, vai doer e vai exigir muito sacrifício. Mas você consegue lidar com todo esse sacrifício ou precisa tomar um remédio para a sua dor?

Se não conseguir lidar, então o método 1 é para você.


O método 1 é bom para pessoas que tiveram um término traumático. Muitas vezes a outra pessoa nem quer mais falar com você. Mas, por culpa da fraqueza emocional dela, ela te deixa falando com ela e implorando atenção.

É difícil, mas se você acabar tendo sua vida impactada por culpa dessa relação, então sua resposta para como esquecer alguém é apagando ela de dentro de você.

“Como é triste a tristeza mendigando um sorriso”.


Zé Ramalho - Sinônimos (Ao Vivo)
Watch this video on YouTube.

Método 2: absorver a dor e aprender com ela.

O segundo exemplo é útil para quem continua sofrendo continuamente e em silêncio, mas que o término não prejudica a sua vida. Nesse método, é importante que você tente se aproximar da pessoa o máximo que puder (mas sem tentar voltar).

Aqui seu objetivo é ganhar resistência em como esquecer alguém. É entender que sua vida ficará melhor sem ela e que tudo aconteceu por um motivo.


E seja qual for o método que preferir,

os próximos 3 passos vão te ajudar a desenvolver maior força para lidar com os problemas do dia a dia que seu coração enfrenta. Pense sempre no método que escolheu ao ler os próximos 3 passos e tudo ficará bem.

Em pouco tempo você terá descoberto como esquecer alguém e não deixará o fim do relacionamento impactar sua vida (nem sua liderança e motivação).

Como Esquecer Alguém Querendo Que Ela Volte?

Se todas as suas ações possuem o objetivo de voltar o relacionamento, então não tem como esquecer alguém.
Se todas as suas ações possuem o objetivo de voltar o relacionamento, então não tem como esquecer alguém.

É impossível!

Sua vida vai mudar radicalmente e, provavelmente, vai virar de cabeça pra baixo. Pessoas que desejam que a outra volte no relacionamento acabam pensando no motivo do término (ou no que acham que foi) como sendo algo essencial delas consertarem.

E procuram ajustar sua vida tentando agradar o outro. Mas como esquecer alguém se sua meta é ter a pessoa de volta?


Não faz sentido e não funcionará.

E sei que isso é muito doloroso. E é aqui que muitas pessoas cometem o erro de começar um novo relacionamento para esquecer o anterior.

Mas não é assim que se aprende a como esquecer alguém. Você deve se tornar uma pessoa mais forte através de si mesma e não do outro. Mas como se livrar dessa vontade de agradar o outro?

Não há como…


Então precisamos focar em transformar a sua tristeza em força de vontade para se superar e ser uma pessoa mais feliz. Okay, repito que sei que isso parece difícil. Mas você não é a única pessoa que passou por isso e garanto que basta continuar lendo e praticar isto aqui que você conseguirá superar.

Então vamos lá. Parar de querer agradar o outro significa focar na sua vida.

E isso será explicado no próximo tópico.


Por ora, você precisa pensar sobre como você pode se tornar alguém melhor. Entenda o seguinte: nossa mente entra em depressão quando há um desequilíbrio químico. Nossa mente entra em obsessão de uma forma bastante similar.

Basta pensar demais em algo e ficamos fissurados por isso. Não há como esquecer alguém se você se permitir deixar sua mente vagar e pensar na outra pessoa o dia inteiro.


Basta pensar demais na falta que o outro faz e,

de repente, você esquece tudo de ruim que havia no relacionamento. É preciso cortar de vez a vontade de voltar, mesmo que você continue vendo a pessoa diariamente.

Talvez uma simples meta diária seja suficiente para que você possa lidar com isso. Talvez uma simples regra de não perguntar nada sobre o outro. Que tal isso? Esse é um exercício poderoso.


Marque num caderninho toda vez que perguntar.

E respeite sua velocidade. Se quiser, pode cortar o contato de vez e você irá contar as vezes que deixou sua mente se perder (para pensar no outro). Se não cortar o contato, anote quantas vezes você respondeu (ou perguntou) algo para o outro no Whatsapp.

E pronto, basta ter consistência, reduzir o contato gradualmente e continuar. Pouco a pouco, você ganhará mais amor próprio e descobrirá como manter uma amizade entre homem e mulher.

E agora virá o melhor passo de todos…

Entenda o Quão Melhor Sua Vida Ficou

Tenho certeza que esse é o passo mais difícil de todos, mas se você ignorar este passo, todos os outros perderão o efeito.
Tenho certeza que esse é o passo mais difícil de todos, mas se você ignorar este passo, todos os outros perderão o efeito.

“Você está melhor sem ele”.

É assim que você precisa pensar (mesmo que não acredite). E eu vou te dar um desafio para como esquecer alguém: você vai fazer duas listas enormes.

Você precisa ter cuidado com a historinha que vai contar sobre a outra pessoa. Às vezes, por culpa da dor, nós tentamos mentir um pouco sobre a realidade.

E difamar a pessoa amada (dentro da nossa mente).


Coisas como “nunca gostou de mim” ou, pior ainda, “eu acho que me trocou por outra pessoa”. Esses pensamentos são somente nocivos e prejudicam a imagem que você tem da pessoa com quem estava.

Então vamos focar nisso quando formos preencher nossa lista, okay? Escreva 50 mudanças positivas na sua vida após o fim do relacionamento. E escreva 50 mudanças negativas que você não gostava no relacionamento (e que agora não existem mais).

Releia todos os dias.


Parece difícil, não é? Solte o Whatsapp, use sua disciplina e dedique 10 minutos para começar a escrever agora. Se quiser (e tiver com motivação), pode até pausar o artigo para começar a escrever as 100 mudanças agora mesmo.

Depois você volta aqui quando terminar. Lembre de não modificar a imagem da pessoa. É mais fácil modificar e pensar na pessoa como um monstro, mas talvez não seja justo (e, com certeza, não vai te ajudar a Evoluir).

Escrevendo agora ou não, vou te explicar.


Essa lista vai te ajudar a usar um mecanismo super importante da sua mente (que é bastante explorado na PNL): você vai esquecer o que é negativo e vai lembrar o que é positivo. Esse é o sinal de uma mente saudável.

A perda é dolorosa, eu sei, mas é preciso passar por ela se você quiser Evoluir. Então, se você escrever, vai dar um foco para a sua mente.

Um foco de que tudo ficará bem.


Focar na perda fará sua mente achar que a outra pessoa era muito mais do que ela, realmente, era. E deixa te contar algo importante: se você não passou por um processo de melhoria contínua e as condições forem as mesmas, então não importa o quanto você tente agradar o outro.

Se as condições são as mesmas (e suas mudanças são fajutas), então de nada adiantará tentar voltar.

E aqui vem a verdade dolorosa: é preciso seguir em frente.


Para absorver como esquecer alguém você precisa seguir em frente, por exemplo, se desenvolvendo profissionalmente. Você precisa entender que não adianta o que você faça. E, pior ainda, precisa saber que para conseguir voltar com o relacionamento, você precisa Evoluir e deixar de ser quem era.

A única forma de fazer isso é se desprender do outro para seguir seu próprio caminho. E, um dia, quando você estiver pronto, talvez já nem queira mais.

E será nesse momento que tudo estará bem.


Se voltarem, ótimo. Se não voltarem, ótimo também. Nesse estágio, você terá assumido o controle de como esquecer alguém, mas respeitando o outro e respeitando a si mesmo. Você terá evoluído e absorvido tudo que é necessário para viver com você mesmo.

O último passo é a garantia final que você terá força gravitacional para como esquecer alguém.

E falo de gravidade por culpa do buraco negro no peito…

Como Esquecer Alguém Tendo Vazio no Peito?

Não é bonito ter esse buraco negro que consome todos os seus relacionamentos. E é doloroso.
Não é bonito ter esse buraco negro que consome todos os seus relacionamentos. E é doloroso.

Buraco Negro no Peito!

Quando terminamos um relacionamento, é comum sentir um vazio gigantesco que leva embora a vontade de comer e só nos faz pensar em como esquecer alguém é tão difícil!

Mas é possível e vou te explicar que existe uma grande vantagem quando terminamos um relacionamento: para saber como esquecer alguém, você precisa aprender como lembrar de outro alguém.

Ei, mas não falo de começar outro relacionamento!


Mas falo de lembrar de você mesmo. Se você tiver o controle de lembrar de si mesmo, poderá perceber o vazio no peito.

E acontece um fenômeno interessante quando terminamos relacionamentos: começamos atividades novas. Hobbies, corrida, uma graduação ou seja lá o que for. Preenchemos, de alguma forma, esse vazio emocional. 

Mas tem um segredo por aí.


Se você, de forma consciente, escolher como preencher esse vazio, então poderá direcionar a sua vida para uma direção que você quer.

Muitas pessoas (a maioria) acaba fugindo da dor e procurando refúgio em alguma atividade. Acabam criando hábitos novos. Alguns são ótimos, outros são prejudiciais. Mas, se você não tiver no controle, será o que a vida escolher.

Como esquecer alguém pode ser bom?


Preenchendo a falta que o outro faz. Pensa comigo: você dedicava tempo, dinheiro, carinho, sexo e muitas outras atividades durante sua jornada com a outra pessoa.

No momento que o outro vai embora, é seu momento para preencher tudo isso. Você precisa entender que a falta é normal. Só precisa preencher para como esquecer alguém.


As âncoras são bonitas e nunca desaparecerão. Algumas coisas precisam ser superadas porque nunca irão desaparecer.
As âncoras são bonitas e nunca desaparecerão. Algumas coisas precisam ser superadas porque nunca irão desaparecer.

Você criou o hábito de ter a presença do outro.

Agora precisará preencher a falta dessa presença para como esquecer alguém definitivamente. Ou seja, algumas atividades você precisa substituir e, outras, precisa preencher.

Se preferir ficar em solitude (aprendendo sobre inteligência intrapessoal), então substitua sexo por alguma outra atividade. Sim, fará falta e não é simples substituir. Quando a falta do carinho vier, você terá a vontade de se reconectar com seus amigos.

E isso é importante. 


Você deve entender isso: nem tudo é substituível, mas algumas vontades fazem parte da falta que o outro faz.

Para desbloquear seu modo de como esquecer alguém, você deve entender o que pode substituir e o que não pode. No final, você conseguirá, devagar, se tornar uma nova pessoa e se reerguer muito mais forte.

E sabe a melhor forma de como esquecer alguém?


É se autoconhecendo. Como falei no início, tudo isso é por culpa de uma falta emocional que você possui. Tudo isso é por não entender o suficiente sobre si e precisar do outro para te completar.

Como esquecer alguém se você não lembra de si? É essa a missão do Alô, Evolução: te dar autoconhecimento na prática de forma que você se transforme na sua melhor versão.

E, para ter isso e se tornar mais resiliente, basta se inscrever em nossa lista de e-mail.

Continue acompanhando os conteúdos aqui postados, para adquirir um conhecimento ainda mais amplo.

1 comentário em “Como Esquecer Alguém Que Não Te Ama [4 Passos]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *