Alta performance: como despertar o melhor de você?

Alta performance é uma maneira ​produtiva ​de gerenciar a própria felicidade, realizando tarefas essenciais, que propiciam o despertar da consciência de si​ ​e do mundo externo.

Pois ser produtivo é ter o ​entusiasmo ​percorrendo pelas veias diariamente, permitindo a manifestação da criatividade, oportunidade, aprendizado, transformação, despertando emoções​ ​e vibrando energia, num cotidiano repleto de desafios, sem perder o brilho.

Neste artigo, vou abordar sobre a verdadeira alta performance, como instrumento para liderar ​​sua vida. Quando essa liderança ​é despertada, não há mais lugar para a procrastinação, frustrações e insatisfações de​ uma vida rotineira.

Acompanhe até o final desta leitura e descubra o ​segredo ​daqueles que conquistam​ ​com facilidade, resultados extraordinários, em suas vidas.

Alta Performance: deseja com urgência, sair do lugar?

Alta Performance
Você realmente sabe qual é o verdadeiro conceito da alta performance? Muitos confundem com uma vida pautada em resultados, sendo um dos maiores erros, que geram frustrações e traumas. Saiba mais!

Alta performance pode ser considerada a ​solução​, que centenas de pessoas estão buscando, para mudanças radicais em suas vidas.

Mas, essa moda pode ser facilmente confundida, com a conquista da plenitude pelo poder​ ​e não pela transformação interna​ ​e verdadeira.

Não cometa essa falha: a verdadeira alta performance começa com a mudança interna

Quando desejamos alcançar resultados​ ​por força, atropelamos nossos limites, respeito pelos nossos princípios e ritmo de aprendizado.

Portanto, o ​empoderamento ​deve acontecer naturalmente, a partir da conscientização de si mesmo, gerando transformações gradativas​ ​e permanentes.

Ao passo que, liderar​ ​pelo poder, pode gerar estagnação​ ​e acúmulo de falhas, que se tornam constantes e se concretizam em traumas nas nossas vidas, pela dificuldade​ ​de ressignificar nossas experiências de forma eficaz.

Por exemplo: apesar de desejar muito sair do lugar, realizei diversos planejamentos ​dos quais nunca​ ​concretizei​. Isso já aconteceu com você?

Talvez, a maior dificuldade, não está em estabelecer metas, mas enfrentar aquela pressão interna, que nos assombra, quando falhamos.

Sendo assim, seu maior escudo ​é trilhar o caminho da alta performance, com​ base no ​discernimento ​e autoconhecimento.

Mas não precisa ser nada complicado, basta desenvolver hábitos​ ​simples e praticá-los, sem precisar mudar toda sua rotina! Com a finalidade de alcançar resultados rápidos, com simplicidade​ ​e eficiência, a sua vida pode ser moldada com base, na alta performance.

Então, para facilitar​ ​a sua vida, vou te apresentar 6 incríveis hábitos, testados por milhares​ ​de pessoas, que tiveram suas vidas transformadas​, ​em apenas 30 dias!

Além disso, essa metodologia foi baseada​ ​na história ​fascinante ​de superação, do autor ​Hal Elrod, criador do método e livro, milagre da manhã.

​Antes de mais nada, confira aqui, os hábitos que serão detalhados​ ​ao longo deste artigo:

  • Aprenda porque silenciar​ ​a mente, pode mudar seu dia inteiro!
  • O poder ​das afirmações, acelera​ a concretização dos objetivos.
  • A prática da visualização​ ​garante suas realizações.
  • Depois dessa descoberta, você vai querer praticar exercícios físicos!
  • Por que pessoas que vivenciam o sucesso, estão sempre lendo?
  • Veja como a escrita potencializa​ ​a velocidade de seu desenvolvimento.
  • Como aumentar a autoestima, com a verdadeira alta performance?

Aprenda por que silenciar a mente, pode mudar seu dia inteiro!

Silenciar a mente, não é evitar pensamentos, ao contrário, é nutrir com pensamentos de qualidade. Isto é alta performance! Saiba mais, sobre os hábitos que te levam a saltar de degrau.
Silenciar a mente, não é evitar pensamentos, ao contrário, é nutrir com pensamentos de qualidade. Isto é alta performance! Saiba mais, sobre os hábitos que te levam a saltar de degrau.

Quando falamos sobre silenciar​ ​a mente, não significa que você precisa ser especialista​ ​em meditação. Também não é preciso se esforçar​, ​para não pensar em nada.

Ao contrário, você vai pensar, porém com ​foco​ nos pensamentos saudáveis.

Como resultado dessa prática de 10 minutos pelas manhãs, você notará mudanças​ ​significativas no decorrer do dia. Confira os benefícios:

  • Reduz pensamentos acelerados.
  • Reduz estresse de pensamentos negativos.
  • Promove conscientização.
  • Aumenta clareza​ ​mental e foco.

Reflexões

Você pode fazer ​pequenas ​reflexões, com propósito de ressignificar​ ​situações e começar bem o dia. Afinal, os primeiros pensamentos, guiam seu dia todo.

Por exemplo: eu acordava deprimido, pois estava recebendo um salário baixo. Além disso, trabalhava em uma equipe tóxica, que me gerava estresse só de pensar.

Sendo assim, adotei o hábito ​ de refletir pelas manhãs.​

Por consequência, passei a compreender​ ​meu colega invejoso, minha colega fofoqueira, meu chefe estressado e ​focar ​no aprendizado, que a empresa​ ​estava me proporcionando. Ou seja, focava em extrair sempre algo positivo, de qualquer situação.

Após essa etapa, tomava meu banho, café da manhã e saía mais confiante, para enfrentar mais um dia.

Respiração

Enquanto para alguns, ​refletir ​é uma ótima ferramenta, para outros incluir a respiração, também ajuda.

Principalmente para quem tende a ser mais estressado, como no meu caso, existem técnicas​ ​que realmente fazem diferença.

Então, você pode incluir esse hábito também!

Gratidão

Às vezes, o simples​ ​hábito de agradecer pelas manhãs, parece insignificante, mas é impactante​ ​na transformação do seu dia!

Isso porque, você passa a ​enxergar ​valor em pequenas situações do cotidiano, influenciando​ ​no bem-estar e aumentando​ ​a positividade.

Em resumo, silenciar​ a mente, não é deixar de pensar, mas sim substituir​ ​ ​pensamentos negativos por pensamentos que geram paz, mudança de percepção, força, equilíbrio e fatores que possam contribuir​, para enfrentar seu cotidiano com​ leveza.

Consequentemente, isso garante muito mais resiliência e possibilidades de encontrar respostas.

O poder das afirmações acelera a concretização dos objetivos

A alta performance é alcançada de maneira muito mais rápida, quando incluímos palavras de afirmações.
A alta performance é alcançada de maneira muito mais rápida, quando incluímos palavras de afirmações.

Assim como na tarefa anterior, para melhorar sua alta performance, a prática das afirmações diárias, podem ser transformadoras.

Da mesma maneira que você aprendeu por repetição​, quando era criança, esta​ atividade também funciona igualmente. Mesmo que não faça sentido​ ​para você ou não acredite, continue fazendo as afirmações​ ​diariamente.

Por exemplo: eu comecei afirmando que estava totalmente​ ​comprometido em extrair algo positivo, em toda situação, no ambiente de trabalho.

Porém no início, foi bem difícil, já que esse não era um hábito​ ​comum, da minha parte. No entanto, continuei persistindo e esse é o segredo!

Após algumas semanas, realmente comecei a mudar​ ​ meus pensamentos,​ instalando​ ​novas crenças e modificando​ ​minhas ações, naturalmente.

Uma vez que, o adulto tende a buscar respostas lógicas​ ​em tudo, possivelmente você terá uma briga mental interna, entre a verdade​ ​do que sente e suas afirmações contraditórias.

Mas, o importante nesse momento, são seus desejos reais.

Por exemplo: eu realmente desejava ser uma pessoa mais equilibrada, capaz de não me influenciar com a negatividade​ ​do ambiente de trabalho.

Mas a minha realidade era outra, pois diariamente eu reclamava, mesmo que mentalmente. Portanto, enxergava​ ​apenas o negativo nas situações e pessoas, em qualquer contexto.

Por consequência, nos primeiros dias, senti certa insegurança. Só que, após persistir​ ​por alguns dias, notei que me tornei mais confiante.

Semelhantemente, quando começamos em um novo emprego, vamos nos adaptando no decorrer do tempo.

Então, aquele chefe que você não se identificava no início, passou a ser um líder mais fácil de conviver, sem resistências​. Por fim, você até encontra formas distintas, para melhorar ​seu relacionamento​ com ele.

Colocando em prática

Em suma, reserve 5 minutos de suas manhãs, para realizar​ ​essas tarefas.

Então, anote no dia anterior, seus desejos e escreva frases de afirmações, deixando em um local visível. Se você deseja aumentar ​seu salário,​ reflita quais são os caminhos para alcançar​ ​esses resultados.

Só para ilustrar, vamos imaginar que para chegar nesse resultado, seja necessário se profissionalizar e terminar os cursos que você comprou, mas parou na metade.

Então, você pode escrever algo, como: “Estou comprometido a me tornar um ​especialista ​na área e estudar 1 hora por dia, quando chegar em casa”

Mesmo que no dia seguinte, você não consiga concretizar​ ​a atividade de estudar, faça as afirmações diariamente,​ ​até que​ consiga agir​ ​e vencer a procrastinação.

A prática da visualização garante suas realizações e uma vida de alta performance

Praticar a visualização, é uma estratégia poderosa de quem almeja alcançar uma vida pautada na alta performance e atingir grandes resultados, em tempo muito menor.
Praticar a visualização, é uma estratégia poderosa de quem almeja alcançar uma vida pautada na alta performance e atingir grandes resultados, em tempo muito menor.

Quando praticamos a visualização​ ​diária, alcançamos resultados efetivos, sendo esse hábito muito executado por profissionais altamente​ ​competitivos.

Mas, você pode aplicar para qualquer objetivo que deseja concretizar.

Por exemplo: quando comecei a minha jornada empreendedora, minha mente não era ​blindada​, então permitia que imagens mentais negativas, surgissem em meus pensamentos. ​

Então, todos meus empreendimentos iniciais, deram errado!

No entanto, certo dia, eu resolvi praticar a visualização​. ​Sendo assim, passei imaginar que estava conquistando novos e bons clientes.

Até então, só apareciam clientes complicados e difíceis de lidar. Por fim, imaginava executando tranquilamente​ ​meus trabalhos, faturando cada vez mais e estabelecendo bons vínculos.

Consequentemente, os clientes que eram complicados, foram procurando outras empresas e assim, a minha realidade foi se transformando.

Para que seus resultados sejam ainda melhores, reserve um tempo, e escolha apenas​ ​um desejo. Em seguida, imagine​ ​como se fosse um filme e registre​ ​essa cena, para praticar diariamente, pelas manhãs, por 10 minutos.

Assim sendo, você também pode optar por criar um pequeno quadro, em folha A4, A3, cartolina, quadro de cortiça etc. Procure por imagens em revistas, que estejam relacionadas​ ​ao seu objetivo, recorte e cole para visualizar​ ​diariamente.

Ou se preferir, você também pode fazer essa montagem, em editores de imagens, para visualizar no seu celular, tablet ou notebook.

Depois dessa descoberta, você vai querer praticar exercícios físicos!

Provavelmente você já se deparou com depoimento de pessoas que tinham pavor de exercícios e passaram a incluir esse hábito, considerando prazeroso, depois de um tempo. Elas escolheram seguir hábitos de quem vive um estilo de vida, pautado na alta performance. Experimente, sinta e veja os resultados! Saiba mais.
Provavelmente você já se deparou com depoimento de pessoas que tinham pavor de exercícios e passaram a incluir esse hábito, considerando prazeroso, depois de um tempo. Elas escolheram seguir hábitos de quem vive um estilo de vida, pautado na alta performance. Experimente, sinta e veja os resultados! Saiba mais.

Se você tem o hábito​ ​de praticar exercícios físicos, parabéns! Pois os benefícios de quem possui​ ​este hábito, são inúmeros, tais como:

  • Aumento da disposição ao longo do dia todo.
  • Melhora do quadro da saúde.
  • Aumento da autoconfiança.
  • Melhora do bem-estar.

Antes de mais nada, saiba que você só precisa de apenas 10 minutos também, pela manhã. Além disso, não precisa fazer ​exercícios avançados, complexos, se matricular numa academia ou levantar peso.​

Sendo assim, você pode optar por qualquer​ ​atividade, até mesmo alongamento, mas é preciso movimentar-se diariamente!

Quando você tem esse hábito, os benefícios​ ​citados, começam a se manifestar e seus resultados tornam-se perceptíveis​, ​em curto espaço de tempo.

Quando os benefícios começarem a se manifestar, automaticamente, perceberá mudança nas suas reações, forma de pensar, tomada de decisões e percepção.

Inclusive, aumentará a sua ​produtividade, ​promovendo resultados positivos na sua carreira, relações interpessoais e na saúde mental.

Consequentemente, muitas pessoas que procuram ​soluções ​de ​como aumentar a autoestima​, naturalmente acabam alcançando esses resultados, apenas​ ​com atividade física. Já que, uma mudança, leva a outra e assim por diante, como num efeito dominó.

Da mesma forma que, quando você acorda de mau humor, o resto do seu dia parece dar tudo errado, assim também acontece, com os efeitos positivos​ ​de todas as tarefas citadas aqui.

A princípio, parece não ter resultado algum, mas quando as mudanças se manifestarem, vai notar também, transformações em tudo ao seu redor, de forma acelerada.

Em resumo, quando você experimenta experiências positivas, envolvendo pequenas conquistas, sua autoestima​ ​tende a elevar, devido ao aumento de ​dopamina​, que é um neurotransmissor associado à sensação de prazer.

Pratique exercícios, observe os resultados e saiba que não há coincidências, mas sim, efeitos benéficos ​de seu novo hábito.

Veja como a escrita potencializa a velocidade de seu desenvolvimento

A tarefa anterior, assim como outras, servem de complemento entre si.

Sendo assim, escreva no final do dia, seus resultados​ ​e mudanças positivas​ ​observadas no cotidiano. Dessa forma, ao perceber transformações gradativas, você tende a valorizar e reconhecer pequenas conquistas, que são registradas no cérebro.

Como resultado, acaba criando novas crenças, que fortalecem​ ​o sentido de permanecer​ ​naquele hábito, potencializando mais ainda os resultados. ​

Assim como, muitos adolescentes no passado, ​tinham​ o costume de escrever em seus diários, assim essa atividade deve ser realizada.

No entanto, de uma maneira mais pontual, como se fosse um ​checklist​, onde você ​confirma​, mudanças propostas nas atividades, promovendo também, o autoconhecimento​ ​contínuo.

Funciona como um ​treinamento​, onde você tem o controle​ ​de suas mudanças. Por exemplo: quando você aprende uma nova atividade na empresa, muitas vezes esquece de cumprir algumas etapas.

Sendo assim, seu líder desempenha o papel de orientá-lo, até que naturalmente, se transforme em um hábito.

Por fim, separe 10 minutos da sua manhã, para listar em um pequeno diário, todas essas informações:

  • Pensamentos, ideias e vivências positivas.
  • Descrever seus erros ​e ​ressignificá-los​.
  • Relatar aprendizados ​​e comemorá-los.
  • Planejar as atividades do dia.

Certamente, algumas pessoas como eu e talvez você, deseja fazer tudo isso mentalmente, por preguiça ou acreditar que há perda de tempo, na execução ​do registro das tarefas. Mas saiba, que quando você escreve,​ seu cérebro assimila muito mais rápido.

Ou seja, quando você apresenta​ ​informações novas para ele, como experiências positivas, ressignificação etc. por meio da escrita à mão, o resultado é mais eficaz.

Assim sendo, se você ​realmente ​se interessa em viver com base na alta performance, existe chances maiores de alcançar resultados​ ​com essa prática.

Então, deixe o tablet e o computador de lado, pegue a caneta e comece a escrever!

Por que pessoas que vivenciam o sucesso e alta performance, estão sempre lendo?

Parece que todas as atividades apresentadas até o momento, são pouco atrativas, não é?

Mas quando começar a perceber os resultados​ ​em poucas semanas, sem sombra de dúvidas, vai mudar ​totalmente ​a sua visão e percepção a respeito.

Então, lembre-se que para alcançar uma vida pautada na alta performance, e dar um salto na sua vida, precisa estar aberto​ ​a novos aprendizados.

Semelhantemente, as crianças estão sempre abertas a novos estímulos, não é mesmo?

De fato, elas não questionam muito e por essa razão, muitas​ ​crenças limitantes, são armazenadas nesse período. Entretanto, também é nessa fase, que muitas​ ​crenças​ ​fortalecedoras, também são enraizadas.

Quando nos tornamos adultos, podemos ser líderes​ ​de nós mesmos, praticando o autoconhecimento e desenvolvendo uma vida, baseada na verdadeira​ ​alta performance. Sendo assim, o discernimento​ ​passa a nos guiar.

Em outras palavras, quando você se conhece, passa a enxergar ​ oportunidades na vida, identificando quais​ informações deve nutrir, quais deve evitar, como lidar com adversidades etc., e tudo através de pequenas ações diárias.

Portanto incluir a leitura é um dos hábitos​ ​de quem entende a importância de alimentar sua mente, com informações novas e saudáveis.

Por meio desse hábito, há mudança de pensamentos, que altera nosso comportamento​ ​e escolhas.

Mas, se você não gosta de ler, esse não é um problema! Pois mudanças de hábitos, exigem escolhas e isso significa que independe​ ​do seu gosto. No entanto, se você realmente​ ​deseja adquirir uma mente vencedora, esteja sempre aberto às mudanças.

Quando a resistência bate na porta, a oportunidade também se apresenta.

Ou seja, você quer permanecer no mesmo lugar ou deseja resultados diferentes?

Lembrando que tudo é questão de hábito! Até mesmo os grandes líderes de sucesso, ​nem sempre foram amantes da leitura, mas se tornaram através da criação de novos hábitos!

Aplicando na prática

Sendo assim, se você reservar pela manhã, ​apenas 15​ minutos por dia, ao longo de um ano, terá feito a leitura de dezenas de livros.

Só para exemplificar, eu estava tão desanimado​ ​com a minha vida, que durante o trajeto para o trabalho, costumava ler um livro.

Da mesma maneira, na volta, praticava o mesmo e certamente​ ​por meio das leituras, a minha vida foi se modificando, porque ​meus pensamentos​ sofreram alterações.

Por meio da ​repetição​, criamos hábitos saudáveis, que se tornam naturais. Isto é, se você não gosta de ler, possivelmente, passará a gostar, pelos resultados positivos que você vivenciará.

Como aumentar a autoestima, com a verdadeira alta performance?

Em resumo, se você chegou até aqui, já sabe ​exatamente ​quais são os caminhos, para turbinar​ ​a sua vida em curto espaço de tempo!

Mas, é muito importante lembrar que, mais do que resultados, considere suas mudanças internas.

Isso significa, que não existe um tempo determinado​ ​que você precisa alcançar. Do contrário, sua ansiedade, frustração e crenças limitantes irão atacar sua mente, enfraquecendo​ você. ​

Por essa razão, praticar esses hábitos, despertará o ​líder ​que há dentro de você e dessa maneira, saberá administrar seus aprendizados.

​Quando você não desenvolve essa autoconsciência, começa a comparar seus resultados​,​ com o de outras pessoas, afetando sua autoestima​.

Por fim, você aprendeu neste artigo, como é possível transformar sua vida, com ​simples ​hábitos poderosos, sem gastar tempo. Além disso, aprendeu a moldar sua vida e como aumentar a autoestima, com base no verdadeiro​ ​conceito da alta performance.

Agora, é a sua vez! Que tal organizar sua semana, para aplicar esses novos hábitos?

Se você gostou deste artigo e quer consumir cada vez mais, novos conteúdos para seu desenvolvimento pessoal, ​se inscreva abaixo e fique por dentro dos novos conteúdos lançados semanalmente​!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *